Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O UNI-RN foi a única Instituição de Ensino Superior particular presente na audiência pública realizada pela Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, na última quinta-feira, 31 de outubro, na Câmara Municipal de Natal.
A audiência foi uma proposição da vereadora Júlia Arruda e debateu o efetivo cumprimento da Lei nº 6.941/19, que trata sobre a contratação de aprendizes e pessoas com deficiência no município de Natal, uma política de inclusão voltada a inserção destas pessoas no mercado de trabalho.
O Centro Universitário UNI-RN foi representado na audiência pública pela chefe do setor de Recursos Humanos, Elizabeth Menezes. “Foi um evento em que se discutiu a implementação da lei, que vai possibilitar uma maior participação de jovens, sobretudo os mais carentes, e pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, disse a gestora de RH.
No UNI-RN seis jovens, atualmente, desenvolvem suas atividades por meio do programa Jovem Aprendiz.
Ao ser contratado como aprendiz, o jovem, com idade entre 14 e 24 anos, tem um emprego de carteira assinada, com todos os direitos trabalhistas e jornada de trabalho reduzida. Também recebe formação profissional durante a vigência do contrato, que poderá ser de até dois anos.
O foco do programa é justamente facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, por isso, não é preciso ter experiência para concorrer às vagas. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é o agente facilitador dessa inserção.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")