Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Em 2 de abril comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data foi definida pela ONU (Organização das Nações Unidas), desde 2008, no sentido de se chamar a atenção para o Transtorno do Espectro Autista (TEA), cuja incidência em crianças é mais comum e maior do que a soma dos casos de AIDS, câncer e diabetes juntos. No Brasil, estima-se que tenhamos 2 milhões de autistas. Mais da metade deles ainda sem diagnóstico.
No último sábado (2), o UNI-RN somou-se, mais uma vez, à ação realizada em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Autismo (APAARN), com o objetivo de trazer mais informação sobre o autismo para a população. A ação ocorreu na Praça Cívica. Houve distribuição de folhetos explicativos, corte de cabelo e recreação. Os alunos do Bacharelado em Educação Física, sob a coordenação de professores do curso, foram responsáveis pelas atividades de recreação.
VEJA A GALERIA DE FOTOS
"Acreditamos que quanto mais conhecimento houver, menor será o preconceito", salienta a professora Marília Rodrigues.
A participação dos alunos na ação, ela afirma, é de extrema importância para a formação acadêmica e pessoal. "Eles aplicam o conhecimento de sala de aula na prática com um grupo que necessita de atendimento especializado e individualizado, fortalecendo assim o processo de aprendizagem através da relação teoria-prática", enfatiza.
Você sabia?
O autismo é uma síndrome que atinge quase 2 milhões de brasileiros. Em crianças, é mais comum que o câncer, aids e diabetes. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que existam mais de 70 milhões de pessoas com autismo no mundo.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")