Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Referência como quarto lugar no ranking internacional de sustentabilidade, GreenMetric, o UNI-RN desenvolveu no mês de setembro mais uma ação ambiental para promover o dia da Árvore.
Nesta segunda-feira, 21, O Centro Universitário realizou um plantio de árvores pelo campus. Entre as espécies plantadas, estão as nativas da mata atlântica: pau-brasil, pau ferro e paineira.
O intuito da ação é ressaltar a importância da prática da sustentabilidade, bem como contribuir para uma maior qualidade de vida por meio do cuidado do meio ambiente.
O plantio foi coordenado pelo Núcleo de Educação e Gestão Ambiental UNI-RN Sustentável com orientações de Mariana Nunes, coordenadora e gestora ambiental do Núcleo.
“Temos o privilégio de sermos abraçados pela Mata atlântica com o Parque das Dunas arrodeando o UNI-RN e com isso temos a missão de preservá-la para essas e futuras gerações. Esse ano reafirmamos esse compromisso com a ação de hoje, plantando cinco mudas de árvores de espécies nativas da mata atlântica”, pontua Mariana Nunes.
Dia da Árvore
O Dia da Árvore é comemorado no Brasil todos os anos em 21 de setembro no objetivo de conscientizar a população da importância das árvores para o meio ambiente.
O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) durante o ano de 2019 foi classificado no ranking internacional de sustentabilidade, GreenMetric, na posição 153° no ranking mundial. A nível nacional o UNI-RN alcançou o 4° lugar. Além disso, ficou em 1° lugar em Centro Universitário do país e 1° na região Nordeste.
O ranking foi elaborado e divulgado pela Universidade da Indonésia.
“Hoje celebramos o dia da árvore e o início da estação da primavera. O UNI-RN por meio do Núcleo UNI-RN Sustentável continua sua missão para a preservação e ampliação das áreas verdes no nosso campus”, afirma Mariana Nunes.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")