Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Depois de milhares de anos de preconceito e isolamento, não é de se admirar que muitas pessoas não saibam que a hanseníase tem cura. O Brasil é o segundo país com maior prevalência da doença no mundo. No próximo dia 30, o Centro Universitário UNI-RN, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, realiza o VIII Simpósio de Hanseníase, que será realizado no Dia Estadual de Combate à Hanseníase.
O objetivo é promover a prevenção e combate à doença. Para isso, o evento conta com a participação de médicos e enfermeiros de todo o Estado e é destinado aos alunos do 4ª período do curso de Enfermagem do UNI-RN, que cursam as disciplinas de “Epidemiologia e Saúde Ambiental” e “Didática Aplicada à Enfermagem”.
O Simpósio acontece no Auditório Central, das 8h às 13h. Para os alunos que vão participar, as inscrições podem ser feitas no local.
Hanseníase
A doença infectocontagiosa é causada pelo bacilo de Hansen e manifesta-se por lesões de pele com alteração de sensibilidade e comprometimento neurológico, podendo ser confundida com micose ou até vitiligo. A transmissão da hanseníase acontece por contato prolongado ou intenso de indivíduos suscetíveis com pacientes não tratados, especialmente no ambiente domiciliar. É importante não estigmatizar o paciente acometido pela hanseníase. pois a doença pode ocorrer em qualquer idade, raça ou gênero. O mais importante é que o tratamento é gratuito e a doença tem cura.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")