Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
"A Interdisciplinaridade e Transversalidade na Prática Pedagógica" é o tema do XXXIII Seminário de Integração de Docentes do UNI-RN deste semestre, que foi aberto na noite de ontem (22) no Centro Universitário UNI-RN. O encontro tem duração de três dias – vai de 21 a 23 de julho.
O seminário foi aberto, oficialmente, pelo reitor do Centro Universitário, Daladier Pessoa Cunha Lima, que lembrou a novos e antigos docentes que a proposta pedagógica do UNI-RN é uma das mais conceituadas no âmbito acadêmico do Estado.
O primeiro dia do evento foi dedicado aos professores ingressantes. Já os dias 22 e 23 ficam reservados às oficinas de trabalho e à mesa-redonda, que debate "A Transversalidade no Processo Ensino-aprendizagem".
Participaram dos debates da mesa-redonda os professores Aluísio Alberto Dantas, que falou sobre Desenvolvimento sustentável; Glaucinéia Gomes de Lima, que abordou o Autismo; Marília Rodrigues da Silva, que tratou sobre Acessibilidade; Vânia Vaz Barbosa Cela, com uma abordagem sobre os Direitos Humanos; Deyse Silvana dos Santos Sena, que abordou as Relações étnico-raciais, e Sara Amélia de Oliveira Galvão, que tratou sobre Meio ambiente.
À noite desta quinta-feira, 23, serão realizadas as oficinas de trabalho, que abordarão as seis temáticas debatidas pelos participantes da mesa-redonda.
O seminário é uma iniciativa do Núcleo Didático Psicopedagógico, vinculado à Pró-Reitoria Acadêmica da instituição. A coordenação dos trabalhos está sob a responsabilidade do professor do curso de Psicologia, Carlos Henrique Souza.
O evento, que reúne os novos e antigos professores, é realizado a cada início de semestre letivo.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")