UNI-RN sedia encontro do Observatório Social do Brasil em Natal - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • UNI-RN sedia encontro do Observatório Social do Brasil em Natal

Notícias

UNI-RN sedia encontro do Observatório Social do Brasil em Natal
02.09.2015

Você sabe o que é um Observatório Social? Trata-se de um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário, que reune o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, onde o grande objetivo é contribuir para a melhoria da gestão pública.

Atuando como pessoa jurídica, em forma de associação, prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos.

Pois bem. O UNI-RN faz parte desse time. Na terça-feira, inclusive, a instituição foi sede de uma reunião da comissão organizadora do Observatório Social do Brasil em Natal, que conta, entre outros, com representantes da Controladoria Geral da União (CGU); Advocacia Geral da União (AGU); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Ministério Público; Conselho Regional de Contabilidade (CRC); e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O encontro aconteceu Sala de Videoconferência, bloco Saturno, e definiu os comitês de Administração, Consultivo e Fiscal do OSB Natal. A coordenadora de Extensão, o coordenador de Convênios e Estágios, e o coordenador de Ciências Contábeis do UNI-RN, Ana Maria Souza, Alcyr Veras e Domingos Carvalho, respectivamente, representaram o centro universitário.

SAIBA MAIS
A Rede OSB está presente em mais de 100 cidades, em 18 estados brasileiros. Entre eles o Rio Grande do Norte.

São cerca de 2 mil voluntários trabalhando pela causa da justiça social nos Observatórios Sociais pelo Brasil afora. Estima-se que nos últimos três anos, com a contribuição desses voluntários, houve uma economia de mais de R$ 1 bilhão para os cofres municipais. E a cada ano mais de R$ 300 milhões do dinheiro público deixam de ser gastos desnecessariamente.


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções