Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Na contramão das demissões em diversos setores da economia, os empreendimentos de energia eólica no Rio Grande do Norte devem gerar 35 mil novos empregos até 2019, segundo o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne). Atento a isso, o UNI-RN será parceiro da Kaizen Soluções Sustentáveis no Workshop de Energias Alternativas 2016, um curso intensivo sobre energia eólica no próximo dia 10 de setembro, no Centro Universitário.
Entre as 8h e 12h o engenheiro mecânico Felipe Miranda abordará as perspectivas da energia eólica no Brasil, a viabilidade de projetos eólicos e seus impactos socioambientais, entre outras temáticas.
Para inscrever-se, basta acessar www.kaizenconsultoriarn.com.br e confirmar presença. O seminário é aberto a todos os interessados, mas alunos UNI-RN têm desconto. Ao final do encontro, os participantes ainda receberão certificados com quatro horas de carga horária complementar.
Felipe Miranda é engenheiro mecânico (FAAP/SP) com MBA em Gestão Empresarial (Fundação Dom Cabral) e responsável técnico da CASE Consultoria. Possui experiência em projetos de construção industrial e desenvolve projetos eólicos.
Além do UNI-RN, o Instituto Melhor Viver também é parceiro na realização do Workshop de Energias Alternativas.
O Rio Grande do Norte lidera o segmento com a geração de 2,4 gigawatts - a maior capacidade instalada de energia gerada por parques eólicos e a maior quantidade de turbinas eólicas em atividade. São 181 parques eólicos, dos quais 87 em operação, 29 em construção e 65 contratados.
Programação:
- Estado atual e perspectivas da energia eólica no Brasil
- Análise de viabilidade de projetos eólicos
- Cadeia de fornecedores de aerogeradores
- Aspectos de habilitação técnica de projetos (Mercado Regulado)
- Impactos socioambientais
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")