UNI-RN sediará Workshop de Energias Alternativas em setembro - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • UNI-RN sediará Workshop de Energias Alternativas em setembro

Notícias

UNI-RN sediará Workshop de Energias Alternativas em setembro
22.08.2016

Na contramão das demissões em diversos setores da economia, os empreendimentos de energia eólica no Rio Grande do Norte devem gerar 35 mil novos empregos até 2019, segundo o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne). Atento a isso, o UNI-RN será parceiro da Kaizen Soluções Sustentáveis no Workshop de Energias Alternativas 2016, um curso intensivo sobre energia eólica no próximo dia 10 de setembro, no Centro Universitário. 

Entre as 8h e 12h o engenheiro mecânico Felipe Miranda abordará as perspectivas da energia eólica no Brasil, a viabilidade de projetos eólicos e seus impactos socioambientais, entre outras temáticas. 

Para inscrever-se, basta acessar www.kaizenconsultoriarn.com.br e confirmar presença. O seminário é aberto a todos os interessados, mas alunos UNI-RN têm desconto. Ao final do encontro, os participantes ainda receberão certificados com quatro horas de carga horária complementar. 

Felipe Miranda é engenheiro mecânico (FAAP/SP) com MBA em Gestão Empresarial (Fundação Dom Cabral) e responsável técnico da CASE Consultoria. Possui experiência em projetos de construção industrial e desenvolve projetos eólicos.

Além do UNI-RN, o Instituto Melhor Viver também é parceiro na realização do Workshop de Energias Alternativas.

O Rio Grande do Norte lidera o segmento com a geração de 2,4 gigawatts - a maior capacidade instalada de energia gerada por parques eólicos e a maior quantidade de turbinas eólicas em atividade. São 181 parques eólicos, dos quais 87 em operação, 29 em construção e 65 contratados.

Programação:

- Estado atual e perspectivas da energia eólica no Brasil
- Análise de viabilidade de projetos eólicos
- Cadeia de fornecedores de aerogeradores
- Aspectos de habilitação técnica de projetos (Mercado Regulado)
- Impactos socioambientais


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções