Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O UNI-RN fortalece a prática acadêmica com a assinatura de um novo convênio com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
O convênio, firmado na manhã desta terça-feira (6/8) entre o TJRN, a Escola da Magistratura (Esmarn) e o UNI-RN, vai envolver estudantes da graduação dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social para atuarem como facilitadores nas ações de grupos reflexivos para homens e mulheres envolvidos em situação de violência doméstica.
A iniciativa faz parte das atividades do Programa de Apoio e Zelo aos Elos Sociofamiliares (PAZES), do 3° Juizado de Violência Doméstica de Natal, que tem por objetivo contribuir para o enfrentamento da violência contra a mulher e na solução de litígios no âmbito dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Rio Grande do Norte.
“A violência contra a mulher é um grande problema no Brasil e no mundo. É inaceitável que convivamos com isso”, pontuou Daladier Cunha Lima.
Para o presidente do TJ, João Rebouças, “a contribuição que o UNI-RN vai dar ao TJRN no enfrentamento da violência doméstica resultará num importante ganho para a sociedade”.
Participaram da assinatura do convênio: reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima; presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Batista Rebouças; diretor da Esmarn, desembargador Saraiva Sobrinho, e o juiz de Direito Rosivaldo Toscano, juiz titular da 2ª Vara Criminal do Distrito da Zona Norte de Natal, além de funcionários do UNI-RN e servidores do TJ.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")