Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O atual cenário econômico brasileiro é turbulento e instável. Sobretudo para o ramo da construção civil. Mas vários setores do mercado já declararam que a crise está instaurada, e o valor das empresas cai diariamente. Sendo assim, a discussão sobre os rumos da nossa economia é fundamental, para sabermos como lidar com as dificuldades e nos posicionarmos diante delas. Esse foi o tema principal abordado pelo professor Lucas Mafaldo, da Universidade de Ottawa, no Canadá, durante palestra aos alunos da turma do 3° ano de Engenharia Civil do UNI-RN.
O docente de Filosofia trouxe vários questionamentos sobre o cenário atual da crise e o que podemos fazer para lidar com ela. Retomando também questões básicas de economia, política e filosofia para, assim, formar uma linha de raciocínio cronológico de acordo com o desenvolvimento histórico do país.
VEJA A GALERIA DE FOTOS
"A principal medida em curto prazo a ser tomada diante dessa crise é o retorno a estabilidade, para depois conseguirmos uma reforma política, diminuir a corrupção e as distribuições injustas de renda", explicou.
Elaborado pelos professores do curso de Engenharia Civil Antônio Carlos Matos e Fábio Pereira, o projeto de extensão "Turbulência na Economia Brasileira" tem o propósito apresentar aos alunos diferentes opiniões, trazendo uma aula em formato de videoconferência com parceiros de outras instituições.
"O objetivo é colocar diante dos nossos estudantes as opiniões de professores internacionais, pois a crise econômica não é somente um legado nosso. Ela se espalha por todos os continentes", afirma Antônio Carlos.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")