Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O UNI-RN será sede, na próxima segunda-feira (24), de uma palestra beneficente em prol da Associação dos Pais e Pessoas com a Síndrome de Berardinelli no Estado do Rio Grande do Norte (ASPOSBERN). O objetivo é arrecadar doações para os usuários da instituição, que tenta amenizar as consequências corporais e sistêmicas da doença, bastante incidente no estado.
O professor Francisco Clemente, do Instituto Nacional de Treinamento e Capacitação, será o palestrante, e falará sobre "Medicina Tradicional Chinesa: ventosaterapia, acupuntura e moxabustão".
O evento está marcado para as 16h30, no UNI-RN. Participe!
Você sabia?
A Síndrome de Berardinelli, que foi descrita em 1954, também ficou conhecida como Lipodistrofia Generalizada Congênita, e caracteriza-se por gigantismo acromegalóide infantil, hepatoesplenomegalia, taxas de colesterol, glicose, proteínas muito elevadas no sangue, hipertrofia dos tecidos conjuntivo e tecido adiposo da pele, ânus em posição alta e pela presença de fosseta coccígea. Trata-se de um armazenamento anormal ou excessivo de substâncias normais ou estranhas no corpo). O portador da síndrome possui veias que parecem estar dilatadas, abdome proeminente, hérnia umbilical e hepatoesplenomegalia.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")