UNISIM começa com palestra sobre os novos desafios do Direito Internacional - Centro Universitário do Rio Grande do Norte - UNI-RN
  • Home
  • Institucional
  • UNISIM começa com palestra sobre os novos desafios do Direito Internacional

Notícias

UNISIM começa com palestra sobre os novos desafios do Direito Internacional
16.08.2018

Em tempos de imigrantes e refugiados o Direito Internacional nunca foi tão necessário. E a 12ª edição da Simulação Inter Mundi – UNISIM trouxe o tema “O que move o atual Direito Internacional? Respostas aos desafios globais e contemporâneos”, para a abertura do evento, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (15), no Centro Universitário UNI-RN.

A palestra que abriu o evento foi proferida pelo professor do UFRN Diogo Pignataro, mestre em Direito pela UFRN, doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal) e professor adjunto da UFRN.

O projeto de extensão UNISIM é coordenado pela professora Ana Mônica, mas é organizado, sob a orientação da referida docente, por alunos do curso de Direito, que integram a comissão organizadora do evento. "No atual cenário do Direito, quem não se atualizar terá muita dificuldade para se manter em atuação", ressaltou Ana Mônica. Nesta edição, a comissão tem como secretário geral o aluno Rodrigo Mendonça, mas integram ainda o secretariado administrativo: Larissa Cristina de Araújo Câmara, Guilherme Almeida Trigueiro, Laryssa Augusta Correia Lisboa e Mariana de Lucena Fabrício.

O reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, a coordenadora do curso de Direito, Úrsula Bezerra, professores do curso e os orientadores do Núcleo de Prática Jurídica do UNI-RN, Felipe Douglas e Sheila Farias, também prestigiaram a abertura da Simulação.

A Simulação Inter Mundi é um projeto de extensão e pesquisa do curso de Direito, que tem por objetivo proporcionar aos estudantes universitários e de ensino médio a vivência, por meio de uma simulação fidedigna, das assembleias de organismos internacionais, possibilitando a eles a participação de um ciclo de discussões acerca dos temas de relevância mundial, por meio da simulação de comitês específicos, contendo delegações a serem representadas e seus respectivos posicionamentos sócio-políticos defendidos.

O projeto tem, como objetivo primordial, executar o modelo das assembleias das Nações Unidas (ONU), por meio da simulação de seis comitês: Interpol, Suprema Corte dos Estados Unidos, Câmara dos Deputados, Imprensa internacional, Rio+30 e Corte Internacional de Justiça.

Em maio, a seccional da OAB no Estado do Rio Grande do Norte (OAB/RN) sediou a Pré-UNISIM, evento preparatório à simulação oficial.

Confira aqui as fotos da abertura


VOLTAR
Whatsapp

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Política de Privacidade Ver opções