Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Com palestra do professor Assis Rogério Maia Fernandes, prata da casa, e abertura oficial feita pelo reitor do UNI-RN, Daladier Pessoa Cunha Lima, teve início na noite dessa quarta-feira (10) a décima edição da Simulação Intermundi (UNISIM).
A abertura da X UNISIM, no auditório central do UNI-RN, foi feita com pompa em razão dos 10 anos do evento. No discurso que proferiu, o reitor destacou que o evento tem dado certo ao longo desses anos porque é feito por alunos, sob a orientação dos professores. “Sei que vocês fazem isso com muito amor, dedicação e empenho e o resultado só poderia ser de muito êxito”, disse o reitor Daladier Cunha Lima, dirigindo-se aos alunos participantes.
Sobre o palestrante
Assis Rogério Maia Fernandes é professor de Direito Constitucional do UNI-RN, especialista em Direito Constitucional e pós-graduado em Direito e Cidadania, além de coach e palestrante. Sua palestra teve como tema: Soberania e diplomacia – perspectivas contemporâneas por meio de simulações de modelos internacionais.
A X Simulação Intermundi ocorre de 10 a 13 de agosto. O evento simula os comitês universitários: Corte Distrital de Jerusalém (CDJ), Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). E os voltados a estudantes do Ensino Médio: Comitê de Imprensa Internacional (CII), Fórum Executivo dos Governadores Brasileiros (FEGB) e o Tribunal Penal Militar Internacional (TPMI) – Tribunal de Nuremberg.
A Simulação Inter Mundi é o projeto pioneiro de simulação de organismos internacionais, dentre as instituições privadas de ensino superior do Nordeste brasileiro – sendo organizada pelos discentes e apoiada pelos corpos administrativo e docente. Visando como público os estudantes universitários e de Ensino Médio, a UNISIM-RN proporciona aos seus participantes um ciclo de discussões acerca dos temas de relevância mundial, através da simulação de comitês específicos, contendo delegações a serem representadas e seus respectivos posicionamentos sócio-políticos defendidos. Sob a ótica dessa representatividade fictícia, os delegados (ou participantes) têm a seu dispor experiências diante do desenvolvimento teórico, argumentativo, logístico, social e acadêmico (a exemplo da redação de documentos oficiais), agregando conhecimentos importantes ao exercício profissional futuro.
Além do reitor do UNI-RN, prestigiaram o evento a coordenadora do projeto de extensão UNISIM, Vânia Vaz; a advogada e assessora do reitor, Maura Marjorie Nogueira; o coordenador do curso de Direito, Walber Cunha Lima; professores e alunos.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")