Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) coloca a qualidade de sua estrutura pedagógica a serviço de um dos cursos mais procurados do Brasil: Engenharia Civil. O Brasil forma 32 mil engenheiros civis por ano, mas esse número ainda é baixo, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Pelas contas da entidade, o país teria que formar, anualmente, 60 mil engenheiros civis, tendo em vista o crescimento do país, do enriquecimento das classes mais baixas que precisam de novas habitações, de mais infraestrutura e serviços.
No UNI-RN o curso será oferecido no turno da manhã e terá duração de 10 semestres (cinco anos), com uma carga horária de 3.793 horas. O processo seletivo é realizado todas as terças e quintas-feiras.
O reitor do UNI-RN, Daladier Cunha Lima, destaca que o mais novo curso da instituição tem por objetivo formar engenheiros civis com o mesmo compromisso e qualidade com que forma os outros profissionais que passam pelo UNI-RN. “Com formação básica sólida e profissional, alinhada com as diretrizes curriculares nacionais”, frisou o reitor.
O mais novo curso de graduação do UNI-RN está sob a coordenação do professor Fábio Sérgio da Costa Pereira, com Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais na área de Compósitos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN/2009; Pós-Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais na área de Compósitos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN/2012; Mestrado em Engenharia Mecânica na área de Tecnologia dos Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN/2005 e autor de mais de 50 trabalhos técnicos publicados em congressos nacionais e internacionais.
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")