Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
A II Semana de Psicologia do UNI-RN continua proporcionando aos alunos amplos momentos de reflexões críticas e teóricas sobre diversos assuntos da psicologia dentro da temática principal do evento esse ano, “A constituição do sujeito e a intolerância ao outro: reflexões para um posicionamento da psicologia”. E na manhã dessa terça-feira (30) aconteceu mais um desses momentos, dessa vez discutindo sobre as vivências e experiências do atendimento psicológico no ambiente clínico.
As convidadas a compor a mesa foram Gabriela Fernandes, especialista em psicologia da saúde; Carolina Vidal, professora e clínica comunitária; e Tamara Costa, clínica tradicional. Elas propuseram uma discussão dinâmica sobre suas experiências, assim como trouxeram o debate teórico. Um dos pontos abordados foi a questão da escuta clínica, ou seja, o atendimento psicológico, necessitar de uma postura ética por parte do profissional. As limitações existem, mas não se pode deixar de atender um paciente por causa da ausência de uma sala clínica, por exemplo.
A professora Carolina Vidal relatou ainda como acontecem os atendimentos as pessoas em situação de rua, mostrando que não existem fronteiras para a atuação do psicólogo.
A II Semana de Psicologia do UNI-RN também conta com apresentações culturais, exposição fotográfica do Átrio e sorteios de livros. As palestras e mesas-redondas continuam até a próxima quarta-feira (31).
Confira a programação AQUI!
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")