Central de Relacionamento - (84) 3215-2917
WhatsApp - (84) 3215-2917
Em tempos de intolerância, nas mais diversas áreas, debater sobre Direitos e Humanos e Democracia, ainda que estejamos em pleno século XXI, é sempre oportuno. E é esta a temática que marcou a palestra de abertura da XIII UNISIM – Simulação Inter Mundi.
Para falar sobre as “Violações e desafios globais em tempos de intolerância”, foram convidados os professores doutores Marcelo Maurício, do curso de Direito do UNI-RN, e Mariana de Siqueira, do curso de Direito da UFRN.
A professora Mariana de Siqueira abordou um tema que diariamente bate à nossa porta: as violações aos direitos humanos das mulheres e o seu crescimento em tempos de intolerância.
A palestra do professor Marcelo Maurício trouxe uma rica abordagem sobre o preconceito linguístico que os direitos humanos passam nos dias atuais.
Os debates foram mediados pela professora Ana Mônica Medeiros.
A abertura do evento foi prestigiada pelo reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, pró-reitoras Fátima Cristina (Acadêmica), Roseane Azevedo (Administrativa), professora Úrsula Bezerra (coordenadora do curso de Direito) e professores.
Sobre o evento
A UNISIM tem por objetivo vivenciar, de forma fidedigna, o ambiente dos organismos nacionais e internacionais, proporcionando aos alunos de diversas áreas da graduação, bem como aos estudantes de ensino médio, uma oportunidade de exercer a representação política, diplomática e jurídica. Este ano, em sua 13ª edição, a UNISIM abriu sete comitês para a simulação, que ocorrerá de 21 a 24 de agosto.
Comitês:
- UNICEF
- CÂMARA DOS DEPUTADOS
- TRIBUNAL MILITAR INTERNACIONAL DE NUREMBERG
- CONSELHO DE SEGURANÇA DAS NAÇÕES UNIDAS
- CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS
- ONU MULHERES
- COMITÊ INTERNACIONAL DE IMPRENSA
Aumentar fonte ("CTRL" + " + ") ou ("COMMAND" + " + ")
Diminuir fonte ("CTRL" + " - ") ou ("COMMAND" + " - ")