Se você tem interesse de participar da UNISIM se liga aí! As inscrições para a 15ª edição da UNISIM (Simulação Inter Mundi) começam na segunda-feira, 26 de julho, a partir das 18h, quando o sistema para inscrição será aberto, por meio do site eventos.unirn.edu.br. Corre lá e se inscreve!
O evento será realizado, de forma virtual, nos dias 27 e 28 de agosto. Ao todo, são 40 vagas distribuídas nos comitês.
Secretários, diretores e colaboradores do evento estão trabalhando a todo vapor na construção de uma simulação feita com muito carinho para todos os participantes.
Nesta edição especial de 15 anos, a trajetória da UNISIM será lembrada através de dois comitês, a Câmara dos Deputados e Suprema Corte dos EUA. Tudo devidamente registrado pelo comitê Internacional de Imprensa.
Sobre a UNISIM
A Simulação Inter Mundi é um projeto acadêmico de simulação de organismos internacionais, dentre as instituições privadas de ensino superior do Nordeste brasileiro – sendo organizada pelos discentes e apoiada pelos corpos administrativo e docente. Visando como público os estudantes universitários e de Ensino Médio, a UNISIM-RN proporciona aos seus participantes um ciclo de discussões acerca dos temas de relevância mundial, através da simulação de comitês específicos, contendo delegações a serem representadas e seus respectivos posicionamentos sócio-políticos defendidos.
Sob a ótica dessa representatividade fictícia, os delegados (ou participantes) têm a seu dispor experiências diante do desenvolvimento teórico, argumentativo, logístico, social e acadêmico (a exemplo da redação de documentos oficiais), agregando conhecimentos importantes ao exercício profissional futuro.
Mais informações no instagram @unisimrn
-
Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens UNIRN – 2º SEMESTRE 2026
-
Projeto de extensão do UNI-RN promove debate sobre oratória e persuasão jurídica na OAB
-
Coordenação de Medicina do UNI-RN debate novas diretrizes curriculares no 64º COBEM em Porto Alegre
-
CONIC 2026 foca em inteligência artificial e desafios educacionais